sábado, 16 de julho de 2011

A Influência dos Espíritos


Influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?” esta pergunta foi feita pelo iluminado Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, aos Espíritos quando da elaboração de O Livro dos Espíritos, ao que eles responderam:
Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.1



Nesta palestras realizada no dia 25 de Novembro de 2009, Patrick comenta sobre a influência dos espíritos em nossas vidas.


Clique no link abaixo para fazer o download da palestra.

5 comentários:

  1. Eu tenho um espirito que me acompanha desde os treze anos de idade, ele sempre me ajudou nas tarefas mais difídeis mas neste momento ele migrou para um outro corpo que se encontra do outro lado do planeta me deixando amarrado e minando minha energia. Sei queele está ajudando a outra pessoa mas estou me sentindo muito fraco nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão,
    Sua história é, no mínimo, intrigante. Pelo o que pude entender, o espírito que encarnou seria seu espírito amigo em um período da sua vida que já passou, mas o que quer dizer com "me deixando amarrado e minando minha energia"? Apenas um vínculo espiritual parasita poderia causar esse tipo de reação. Como se trata de um problema de origem espiritual, aconselho que busque o tratamento onde se socorre o espírito com qualidade: em uma Casa Espírita Kardecista com membros sérios e disciplinados. Solicite um Atendimento Fraterno (que terá este nome ou outro com o mesmo objetivo) e apresente seus problemas, estando aberto às considerações e orientações que te passarem. "Ajuda-te a ti mesmo que o Céu te ajudará".
    Desejo-te força, para caminhar, e luz, para saber que caminho tomar.
    Abraços fraternos,

    Patrick Menegaz

    ResponderExcluir
  3. Caro Patrick.
    Meu nome é Luciano e, fui eu quem postou anteriormente este assunto acima. Não vou dizer que tenho um problema, mas sim algo para desvendar sobre a atitude do espírito que me acompanha desde que eu sofri um grave acidente. Basicamente ele me trouxe de volta a vida, desde então convivo pacificamente com ele. Bom ninguém acreditaria em mim se eu contasse Mas com ele pude ver uma vida diferente, eu tenho duas personalidade que são do bem mas uma é muito triste no caso a minha e a outra seria , alegre e muito confiante. Mas eu nunca consegui ter um relacionamento sério com ninguém pois sempre havia rejeições por parte dele que mudava a minha atitude e me fazia desistir. Depois de tantas desistências eu encontrei alguém mas, de repente acho que ele encontrou quem procurava dai então eu comecei uma relação com uma mulher que e já faz mais de 6 meses. Mas agora ele conseguiu um espaço e fez uma travessia entre meu corpo e o da minha namorada. Pois eu apresentei está alma para ela e ela o convidou para participar de um dos seus dias de trabalho. Ela sente as mesmas sensações que as minhas, e passei a perceber que minha força diminuiu demais, e minha namorada também esta sentindo os mesmos problemas. Passei a sentiu uma sensação em minha barriga como se estivesse acontecendo um redemoinho por dentro. Por isso que eu disse que estou " Amarrado ". Minha namorada passou a acreditar quando ele entrou no corpo dela e a fez sentir sensações diferentes, mas ontem eu cai em desespero quando ele detectou algo de ruim no corpo dela. Agora eu tenho uma dúvida, Ele pode passar o problema dela para mim?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro irmão Luciano,

    Os mais variados tipos de espíritos se relacionam conosco da forma como desejam ou julgam adequada, mas o fato de querer ajudar não significa que o resultado de suas intervenções seja positivo. Nenhum bom espírito perturbaria sua vida enquanto o ajuda, seja como for. Muitos espíritos de efeitos materias são guiados ou intuídos por espíritos superiores para auxilar alguém em necessidade.

    Porém, as ligações emocionais ou cármicas existente entre os envolvidos, encarnados e desencarnados, seguem seu fluxo natural, de acordo com a permissão consciente ou inconsciente que damos para aceitar as influências espirituais que são lançadas sobre nós. Casos de simbioses espirituais perniciosas não são raras, e muitas delas levam a doenças graves pela drenagem energética espiritual feita pelo espírito obsessor. Um problema que ele causa em sua companheira ele poderia causar em você, apenas repetindo o processo energético negativo que utiliza nela. Seria como usar uma arma nela e depois mirá-la para você: simples, racional e completamente possível.

    Diante de suas novas informações, reforço meu conselho anterior: procure ajuda em um centro espírita. Retire uma orientação espiritual e siga as instruções para sua recuperação.

    Segundo o Espiritismo, o pacto entre encarnados e desencarnados gera dívidas pesadas a serem pagas após o desencarne para este espírito ou para consigo mesmo, de acordo com o baixo padrão vibracional compactuado entre as partes envolvidas. Não importa o quão bem este espírito te ofereça cobrando esse preço de simbiose. Nada que ele ofereça valerá a pena diante do preço a ser pago depois. Deus já te conferiu um espírito mentor espiritual que vela por ti. Não precisa de nenhum outro. Todos os demais desafios da sua vida precisam ser vencidos pela sua força e sua fé em Deus. Mais nada. Qualquer tentativa de "trapaçear" na roda da evolução exigirá seu preço na forma de repetição da lição, na melhor das hipóteses. Tendo isso em vista, a ideia de cultivar ainda este espírito em sua companhia é prejudicial para você, mesmo que neste momento essa influência possa ser benéfica e protetora em algum sentido.

    Mentores não causam confusão ou dores nem afastam pessoas da sua vida. Seja qual for a classe espiritual do espírito que diz que te acompanha, ele não é um bom espírito.

    Pelo menos, estas são as considerações que posso fazer apenas lendo seus pequenos comentários na internet. Para uma busca mais aprofundada da verdade, aconselho que procure um centro espírita.

    Desejo-te força, para caminhar, e luz, para saber que caminho tomar.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um espirito que me acompanha, há muito anos... Sinto a presença dele, às vezes me ajuda, mas com certeza me atrapalha muito.
    Tenho 27 anos, sou uma pessoa muito sozinha, sempre que arrumo amigos... Tratam-me da mesma maneira... Com desprezo... Relacionamento parece que me relacionei sempre com o mesmo o homem é o mesmo assunto, a mesma maneira de me tratar... Acredito que ele usa essas pessoas. Sempre escuto uma voz, vc é minha... Não quero que vc tenha amigos e nem se case.
    Sei que sou estranha e sozinha... Acredito que esse espirito que deixa assim
    Ajuda-me, o que eu posso fazer, quero-me ver livre. Quero ser normal, ter amigos me sentir feliz.

    ResponderExcluir